Buscar
  • marianadiascadastr

Você está passando pela fase do limbo profissional?

Atualizado: Fev 18



Sabe aquela ideia que por um tempo parecia incrível, mas, de repente... ela parece não fazer mais sentido? Aquele trabalho que antes parecia uma ótima ideia e então... com o tempo, parece que o encanto está indo embora, ou já foi mesmo?


E então você tenta usar recursos dos mais diversos para trazer o encanto e a motivação de volta. Até funciona por um breve período, mas depois se esvai novamente. É até cansativo ficar toda hora tentando se motivar para fazer aquele mesmo trabalho.


Se você não entender o que está acontecendo, pode até se sentir mal por não estar mais engajado com seu trabalho como em algum outro momento melhor de sua carreira. E pode ficar se questionando: “o que há de errado comigo?”


O que pode estar acontecendo com você é um processo de desidentificação com aquele trabalho, com aquele ambiente, com aquelas pessoas. E não há nada de errado nisso.


Pessoas mudam o tempo todo. E que bom! Essa é a ideia da vida: mudança e evolução constante.


O que fez sentido para você em algum momento pode não mais fazer agora. Você muda, seus gostos mudam, suas prioridades mudam, até valores mudam. O que antes tinha valor para você, hoje pode não ter mais.


E então, sem que você se dê conta, você começa a se “desligar” daquilo que não faz mais sentido para essa nova pessoa que está nascendo.


Se em algum momento já, inclusive, passou pela sua cabeça a ideia de mudar de carreira, saiba que essa decisão começou a tomar forma dentro de você muito antes de você tomar consciência disso.


Antes de entrarmos no período de transição, começamos a nos desidentificar com o nosso “eu” do atual trabalho, do ambiente e relacionamentos. Entramos em um período de produtividade baixa, o qual faz parte do nosso processo de nos desidentificar do “eu”, que começa a ser no nosso velho “eu”, e um vazio começa a se abrir para a criação de um novo “eu”.


E começa então este período em que começamos a pensar e até a buscar novas possibilidades, na tentativa de encontrar nosso novo lugar, que represente melhor esse nosso novo “eu”.


Se este é o seu momento, não se condene, não se martirize, pois assim é a vida. A gente muda mesmo, e isso é uma ótima notícia. Dê boas vindas a esse novo que surge em você e dê espaço e atenção para conhecê-lo. A vida é repleta de possibilidades diversas de experiências, permita-se explorar mais, permita-se conhecer mais sobre esse mundo, sobre suas potencialidades, sobre as diferentes formas de experimentar a vida.


Isso é mudar de carreira, isso é mudar o rumo das coisas, é experimentar mais de você, é experimentar mais da vida.


E se você resolvesse mudar hoje? Para qual área de atuação você direcionaria sua carreira? Deixe nos comentários a profissão com a qual você mais identifica-se!

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo