Buscar
  • marianadiascadastr

O desafio diante de nós... Qual é o nosso papel?



Tempos difíceis. Um inimigo invisível, um isolamento trazendo a solidão para muitas pessoas, uma economia sofrendo, milhões de pessoas em luta, ou luto.


Este momento que todos vivemos é um chamado. A vida chama pelo o que há de melhor em cada um de nós. O mundo precisa do nosso melhor, e não do que temos de pior: o desespero, o medo, a desesperança, os conflitos, a separação, o desânimo, etc.


O mundo precisa da nossa coragem, do nosso otimismo, da nossa inteligência emocional e intelectual, da nossa esperança, da nossa união, da nossa criatividade, dos nossos talentos, da nossa garra.


Esse é o desafio: trazer nossas melhores qualidades em um momento tão caótico, pois é aí que está a solução: do nosso EU SUPERIOR, da nossa nobreza.


Trabalho em equipe,

Liderança e influência social,

Capacidade e iniciativa para aprender,

Pensamento crítico, analítico e inovação,

Criatividade, originalidade e iniciativa,

Inteligência emocional,

Capacidade para solucionar problemas complexos,

Resiliência, tolerância ao estresse e flexibilidade....


.... todos esses skills estão no relatório do World Economic Future, “The future of Jobs Report 2020”, como as habilidades que serão demandas cada vez mais pelas organizações.


O curioso é que estamos em um momento de vida em que precisamos exatamente dessas habilidades agora, para passarmos da melhor forma por esse momento caótico de mundo e, não só passar por ele, mas CONTRIBUIR para a solução dos problemas diversos.


Ninguém aqui é herói, ninguém vai salvar o mundo sozinho, por isso o exercício de pensamento de equipe e sentimento de coletividade é fundamental.


Você não precisa se preocupar em criar nada mirabolante, mas se puder, no seu trabalho, fazer algo diferente e melhor, e trabalhar com energia, com vitalidade, motivação, colocando o melhor dos seus talentos para criar novas formas de fazer, de pensar, criar as oportunidades que precisa para colocar o seu melhor no mundo e contribuir para a criação de uma nova sociedade, mais madura, mais unida, mais forte, estará se posicionando com um membro de grande valor da humanidade.


Para que isso aconteça, é fundamental que saibamos nos colocar em estados emocionais positivos, saudáveis, pois são nesses estados que pensamos melhor, somos mais criativos e estamos em melhores condições de trazer soluções para nossas vidas e para o mundo. Isso é tudo o que precisamos agora.


Por isso a Carreira Positiva entra na hora certa nas nossas vidas, pois é através dela que vamos estabelecer uma relação saudável, de bem-estar com nosso trabalho, e estaremos em condições de trazer todo esse nosso grande potencial para o jogo.


Carreira Positiva é uma Carreira que gera o sentimento de autorrealização pelo desenvolvimento constante de suas habilidades naturais, que respeita seus valores e desperta a sua motivação intrínseca no envolvimento com seu trabalho, de tal forma que você se sinta energizado ao trabalhar, além da presença do bem-estar, característica do florescimento humano. E quando você passa a trabalhar dessa forma, com essa alta qualidade de entrega e energia, você contagia todos à sua volta.


Através do Porquê Importa, eu escolhi trabalhar pelo florescimento humano (que significa “funcionamento ótimo humano”), ajudando as pessoas a desenhar uma Carreira Positiva. Essa construção está fundamentada em práticas cientificamente comprovadas pelo campo da ciência da Psicologia Positiva.


Se você sentiu esse chamado do momento, venha conhecer esse trabalho e fazer parte dessa próxima turma de valorosas pessoas dispostas a entrar em campo.

12 visualizações0 comentário