Buscar
  • marianadiascadastr

Amanhã já é segunda... E daí?

Atualizado: Fev 18



Hoje é domingo, você está aí nos últimos momentos do seu período de descanso. Não sei se é o seu caso mas, neste momento, muitas pessoas não estão curtindo esses últimos momentos do domingo, não estão mais presentes para o que de melhor ainda podem extrair desse tempo em família, sozinhos ou com amigos, enfim, da melhor forma que desejarem.


Isso porque, neste momento, muitos já estão sofrendo por ter que retornar ao trabalho no dia seguinte. E só de pensar nisso já começam a aparecer uma série de reações: o desânimo, o estresse, vontade de não ir, e em muitos casos até reações mais extremas como: crises de choro, crises nervosas, dor de estômago, mudança tão forte de humor que até o relacionamento familiar passa a ser afetado.


Enfim, seu momento de descanso, de lazer, de bem estar, de tranquilidade para usar como bem entender, com qualidade, acaba antes de realmente acabar. Considerando as 48 horas do sábado e domingo somados, se você passa as 5 últimas horas deprimido, lamentando ter que começar a semana no dia seguinte, você desperdiçou quase 21% do seu período de descanso!


Todos esses sintomas que aparecem para a grande maioria das pessoas, nada mais são do que uma comunicação do seu sistema, alertando-o de que a sua carreira, da forma que está, não funciona, não atende às suas necessidades. É um alerta dizendo que as decisões que têm tomado, estão entrando em conflito com coisas importantes para você. Talvez o lugar onde trabalhe, talvez a forma que tem desempenhado suas atividades, ou até mesmo a atividade que desempenha, não está contribuindo para construir o que realmente é importante para você.


E pode ser que você sequer tenha consciência do que realmente está acontecendo, do que de tão importante não está sendo satisfeito. Mas a sua mente subconsciente sabe, ali estão gravadas todas as informações a seu próprio respeito.


Se você está passando por isso neste momento, é importante começar a parar para questionar-se e entender o que de tão importante em sua vida não está sendo satisfeito através da forma que tem vivido sua vida profissional. Que violações está cometendo contra si mesmo? É hora de trazer essas respostas para a consciência.


Independente da resposta que encontrar, posso afirmar com toda a certeza: alguma coisa precisa mudar, e você precisa entender o que. Talvez precise mudar de empresa, talvez precise mudar a forma que vem desempenhando suas atividades na mesma empresa, talvez precise mudar de área, talvez seja o momento de começar mesmo uma nova carreira que satisfaça seus maiores valores, e que seja ainda um pilar importante para que construa a vida que realmente deseja viver, com uma rotina que o faça feliz todos os dias, que te permita viver experiências significativas para você, que te permita sentir motivação e bem-estar diariamente.


Independente do caminho que escolher seguir, é imprescindível que encontre, nas palavras de Tony Robbins, o seu “porquê” forte. Você precisa se conectar de forma profunda com a entrega que realiza através de sua carreira, pois é essa forte razão de fazer o que faz, de realizar a sua entrega, é esse forte significado que existe atrás de tudo isso, que o faz desejar viver plenamente cada um dos seus dias. Seja uma segunda-feira, seja uma sexta-feira, seja um sábado, ou domingo.


E então, somente assim, você nunca mais desperdiçará o precioso tempo do seu domingo com lamentações e estados emocionais desagradáveis. Não só não desperdiçará, como também aproveitará de uma forma muito mais plena, porque estará em paz, tranquilo e ao mesmo tempo motivado com a grande semana que está por vir.


O seu domingo importa!

E a sua segunda-feira...também!


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo