Buscar
  • marianadiascadastr

Você sofre com a vida?

Atualizado: Jan 29


Esse é um conceito poderoso de vida. Porque se você está focado somente no resultado, e está sofrendo com seu processo de construção, então está sofrendo com a Vida.


É claro que é importante termos um direcionamento do que queremos construir, do que queremos viver, para que possamos tomar melhores decisões HOJE.


Mas a única coisa que existe é o HOJE, exatamente o agora. Viver a Vida é justamente viver o Processo de Construção. Saiba sua direção sim, para tomar suas decisões hoje, mas o que realmente importa é o processo de construção. É o que vivemos no agora, um processo de aprendizado, de construção, de crescimento, os quais esperamos que nos leve a um dia-a-dia cada vez melhor e cada vez mais parecido com a nossa cara. O resultado é uma expectativa de vida. O processo é a Vida em si acontecendo.


Muita gente, ao pensar em futuro distante, acaba não conseguindo se conectar com isso porque está distante demais então... ah, muito longe... difícil.. quem sabe amanhã....


Mas quando você deixa de fazer hoje aquilo que te leva a uma expectativa de um futuro bacana, você deixa de Viver no AGORA o seu futuro. O futuro é uma projeção de um resultado esperado a partir de determinadas decisões e ações que tomamos AGORA.


Sabe aquelas projeções de crescimento do PIB, de tendência de mercado, etc? Então, o seu futuro é a mesma coisa, apenas uma expectativa baseada no cenário atual.


E você pode prever seu futuro agora com base nas suas atuais decisões e ações. E pode prever um novo futuro baseado em novas decisões e ações no AGORA.


O que determina o futuro é o seu AGORA. É como você vive seu processo. E o processo é a única coisa que existe. Portanto, envolver-se desde já com ações e atitudes que levam a uma expectativa de futuro que tem tudo a ver com você, torna o seu dia-a-dia mais próximo do que você quer viver desde já, a cada instante que decide e age conforme seu novo projeto de vida.


Portanto, não se preocupe demais com o resultado, porque ele é simplesmente resultado de tudo o que você faz hoje, agora. Sua atenção deve estar voltada para o seu Processo, pois é através dele que a vida está acontecendo, e é vivendo o processo, com toda sua atenção e dedicação, o melhor momento para se divertir.


Se você deixar para se divertir somente quando acontecer o resultado... vai ser feliz em apenas um instante. Se se divertir com o seu processo, vai ser feliz todos os dias.


E ai? Essa ideia faz sentido para sua vida profissional? Deixe aqui nos comentários quais as suas impressões sobre esse artigo.


Comece agora a adicionar valor aos seus dias no trabalho. Faz total diferença investir em seu sucesso dia a dia, sem buscar sempre uma grande realização para sentir-se bem, você pode viver o cotidianos e extrair o máximo do seu dia sempre.


16 visualizações0 comentário