Buscar
  • marianadiascadastr

A força de viver uma vida com sentido

Atualizado: Fev 18


Quantas vezes você para pra refletir sobre o sentido de tudo que faz todos os dias? Você para pra pensar, refletir e entender porque faz o que faz e da forma que faz?


É muito raro as pessoas pararem para refletir sobre o sentido de fazerem o que fazem, muito raro. As pessoas entram em um fluxo de movimento aleatório, cumprindo tarefas, fazendo e fazendo... mas sem nunca parar para encontrar a importância por trás de cada uma das ações.


Mas... mesmo que você não pare para tomar consciência do que está fazendo, seu subconsciente SABE que você não está sendo coerente consigo mesmo, com sua essência.


Sua essência está aí, gravada dentro de você. E toda vez que você faz coisas que violam a sua própria essência, sua mente percebe isso imediatamente e manda os sinais através das suas emoções.


E se você continuar insistindo em violar a sua própria essência, esses sinais vão se intensificando, até se manifestarem em sua saúde física e emocional.


Inteligência Emocional é isso: é você compreender a inteligência por trás de suas emoções, que são percebidas através de seus sentimentos. A forma como se sente sobre cada coisa em sua vida carrega uma enorme Inteligência Interior.


Não adianta você ignorar seus sentimentos, reprimi-los e fingir que não estão aí, e depois ficar buscando fora de você as respostas para seus problemas. As repostas estão sendo dadas aí, o tempo todo, e você ignora, não dá a devida importância.


As pessoas esperam as consequências mais graves para começarem a parar pra entender o que está acontecendo.


Não espere deixar chegar nesse ponto, não deixe isso virar algo grave, não fique remediando sintomas.


Quando você vive uma vida com SENTIDO, tudo o que você faz ganha mais força, mais alegria, e seus dias se tornam mais leves. E consequentemente, você preserva e fortalece sua saúde física e emocional.


Se você não sabe o que é importante para sua vida, acaba aceitando qualquer coisa! Inclusive coisas que contrariam sua essência! E, consequentemente, elas acabam minando toda sua energia, sua vitalidade, sua alegria e viver.


E o que é importante para você já está aí, você só precisa trazer para sua consciência para tomar melhores decisões conscientes.


Esse final de semana pode ser muito especial para você. Se você se permitir, claro. Se dê esse tempo, consigo mesma(o), sozinha(o). Descubra qual é sua própria Filosofia de Vida. Descubra qual é sua Filosofia de Trabalho.


Abaixo coloquei algumas perguntas que vão te ajudar com essas reflexões. Essas ideais funcionarão como o seu GUIA para você tomar decisões, e saber o que deve parar de fazer, o que deve continuar fazendo, o que deve mudar, ser substituído, como fazer... etc.


SINTA suas respostas. Quando escrever uma resposta, SINTA se ela realmente se encaixa aí dentro de você. Comece a usar essa Sabedoria.


Reflita e escreva até estar completamente satisfeito e animado com seus “achados”.


Ou....


...você pode passar o final de semana fazendo as mesmas coisas que sempre faz, para começar a semana do mesmo jeito, para terminar o mês da mesma forma, vivendo toda uma vida fazendo as mesmas coisas e se lamentando por viver sempre as mesmas coisas, da mesma forma, com os mesmos problemas, sem sair do lugar.


Decida como quer viver. É com você.


Sobre a Vida


  1. O que é a Vida para você?

  2. O que é Viver?

  3. Como deve ser a Vida para que você possa dizer: “Essa é uma boa vida de ser vivida”?

  4. Qual o sentido da sua Vida?

  5. Por que você Vive?

  6. O que é uma vida de sucesso para você?

  7. Que tipo de experiências são indispensáveis na vida?


Sobre Trabalho


  1. O que é trabalho para você?

  2. O que é trabalhar?

  3. Por que você trabalha?

  4. Como deve ser um trabalho para que você possa dizer: “esse é um bom trabalho de se fazer”, ou... “essa é uma boa carreira de se ter”?

  5. Qual o papel do trabalho na sua vida?

  6. Que tipo de experiências são indispensáveis em um trabalho/carreira?


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo